quinta-feira, setembro 07, 2006

TABLES DU MONDE (11) RAMPOLDI

Sendo um conhecedor profundo do principado pedi ao Andrea que me recomendasse um restaurante em Monte Carlo. Falou-me no Rampoldi, italiano como ele gosta. Fica na Av. Splugues que todos os aficionados da F1 conhecem pois antecede a fabulosa curva do Hotel Fairmont (antes Loews).


Numa visita anterior ao Mónaco, na pequena esplanada do restaurante jantava lá um senhor de bigode. Eu e o Rui tivemos de ir às profundezas da memória para identificar o bigode na face rosada. Era o Keke Rosberg.

Desta vez não estava lá nenhum famoso, mas o Rampoldi não defraudou as expectativas. Nas entradas o foie gras des Landes e a sopa de peixe mereceram os maiores encómios. O risotto de fruti di mare, de estalo, bem como o carré d'agneau ou a piccata.


Depois de muita divagação pela arte contemporânea e pela escultura chinesa, de que o Rui e o Manuel são profundos conhecedores, uma tarte tatin e frutos do bosque encerraram com eloquência tão aprazivel jantar.

Por isso repito com o Andrea. se fores ao Mónaco, não deixes de jantar no Rampoldi. E se gostares mesmo de cozinha italiana podes almoçar no La Pulcinella, que tem uma bela pasta, muitas fotos de celebridades, e é barato.

Rampoldi
3, avenue des Spélugues
98000 - Monaco
Tél:93 30 70 65
Preço médio de refeição:€60.